Educação Financeira - Vilaplay

Educação FinanceiraModo saudável, responsável e ético.

 MG 9358Em tempos de apelações propagadas pelas mais variadas mídias, que incentivam o consumismo e o desperdício, a Educação Financeira passou a ser uma orientação de extrema importância para a melhoria da qualidade da vida das pessoas.

Muitos especialistas acreditam que o quanto antes for iniciado esse gerenciamento financeiro pessoal, melhores serão os resultados decorrentes da adoção de alguns hábitos. Portanto, conclui-se que a infância é a melhor fase para a aplicação de alguns conceitos referentes à relação com o dinheiro.

Educar financeiramente uma criança é prepará-la para adoção precoce de um planejamento e controle financeiro, conscientizando-a sobre os benefícios desta postura, ainda na infância. A educação financeira desenvolve de modo saudável, responsável e ético, a relação com o dinheiro. A criança financeiramente bem-educada percebe que, comprar tudo, a toda hora, indiscriminadamente, é um desperdício.

Pensando nisso, temos o objetivo de mostrar a importância do planejamento financeiro aos alunos, pensar sobre o valor e a necessidade do dinheiro, diferenciar necessidades de desejos e perceber as possibilidades limitadas que o dinheiro pode atender com o intuito de criar hábitos financeiros saudáveis que os afastem do consumismo desenfreado.